Notícias

29
Jul

A Piramidal apresenta a sua marca na Homeing

A filosofia da colecção da Piramidal passa pelo conceito da árvore, em fundamentalmente transmitir a ideia de símbolo da vida em perpétua evolução.
A água que circula na sua seiva, a terra que se entranha pelas suas raízes, o ar que nutre as folhagens e finalmente o fogo produzido ao esfregar os seus ramos. Da união destes 4 elementos surge o éter, o equilíbrio da vida que deve ser encontrado em cada um de nós para que possamos alcançar a harmonia na relação com os outros e com o meio ambiente.
A árvore abrange os três níveis do cosmos. Representa o nosso todo. O nosso crescimento, os caminhos que escolhemos, a nossa própria existência.
A colecção Seiva explora a natureza como fonte de inspiração. As árvores utilizadas nas nossas peças provém de florestas geridas de forma sustentável. Por outro lado, a própria natureza, devido a causas naturais (intempéries, incêndios, entre outras), oferece aos nossos artistas matéria-prima que recolhemos e recuperamos. Todas as peças da nossa colecção são transformadas e acabadas manualmente no nosso atelier, respeitando sempre a matéria-prima e acrescentando-lhe valor.

Em momentos de puro prazer, surgem peças contemporâneas, sofisticadas e únicas.