Pombo

Um exemplo de como a indústria pode trabalhar na construção de um mundo melhor

Num planeta em que cada coisa tem o seu lugar e tudo é naturalmente bonito, nada devia colocar em causa a construção de um futuro melhor. A Pombo, empresa de transformação metalomecânica, tem num dos seus pilares base, a melhoria contínua dos processos que possam degradar o estado da natureza.
Na sua produção recorrem a produtos que prioritariamente sejam reciclados, bem como a separação dos excedentes de produção para reutilização em economia circular, naqueles em que isso é possível.

De salientar, ainda, um esforço coletivo para tornar os processos mais “limpos” na maioria das suas operações. Além disso, a Pombo tem uma preocupação acrescida com a água, a qual tratam através de uma estação de tratamento de águas residuais industriais, para que esta fique pronta a consumir, assim que deixa as instalações.

A empresa defende que a natureza é uma fonte de inspiração constante, assim como os pormenores que os rodeiam, tudo isto está presente no desenvolvimento dos desenhos e coleções da marca, das quais se destacam a Olinda.

NEWSLETTER