Santos Monteiro

Alfaiates de carpetes há mais de 50 anos

As raízes dizem muito à Santos Monteiro, que marca presença na Homeing 2021. Porque nos fixam à terra, porque nos sustentam os pés, mas sobretudo porque foi no início, na raiz, que descobriram o caminho que haveriam de percorrer há quase 55 anos.

A sua história é medida em tempo, mas sobretudo em metros, muitos desses de lãs e sisais, fibras naturais que conservam com interesse na sua coleção e que encontram na integridade da sua matéria, a razão da sua eterna relevância estética. A expressividade e o excesso rústico das carpetes em sisal são tendência quando integradas no silêncio subtil dos espaços, dos tons neutros, dos objetos de linhas puras, cruas e orgânicas. Há um equilíbrio evidente no desequilíbrio aparente entre estes dois mundos, são opostos que se completam.
As densas alcatifas em lã representam conforto emocional, refúgio. Invocam uma experiência sensorial completa, que nos percorre e que nos envolve. O bem-estar é a mais premente das tendências, o lugar onde estamos confinados ganhou arestas que precisam ser suavizadas.

Entre lãs e sisais, são mais de 50 as referências que compõem a sua família de fibras naturais. Colocam à disposição do cliente várias opções de acabamento, como se fossem “alfaiates de carpetes”.

NEWSLETTER