Dream Lisboa

DREAM Lisboa foi a exposição atração da Homeing 2019, uma mostra de ensaios de projetos de hotelaria, assinada por 8 autores do design de interiores – a hotelaria e as novas soluções que podem servir o setor.

Os profissionais da arquitetura e da decoração que participaram nesta mostra de protótipos de ambientes (quartos, bar, restaurante e lobbies de hotel) foram: Ana Cordeiro – Prego sem Estopa, Ding Dong, Dino Gonçalves, Elsa & Fernando Hipólito,  João Urbano & Manuel Arez – Conceitos de Arte, Paula Gomes e Sílvia Ramos – Insight, Tiago Patrício Rodrigues & João Bernardes Vilela – Pura Cal e Sílvia Costa.

Suite para um hotel de charme num local histórico foi a proposta de Dino Gonçalves. “Le Moiré Room” complementou de uma forma contemporânea o retorno do moiré como o tecido nobre do espaço.
“A dream come true”, o conceito global de hotel apresentado na exposição Dream Lisboa | Homeing, pela dupla de criadores Elsa & Fernando Hipólito.
Insight mostrou na Homeing uma proposta de restaurante, recriando um ambiente contemporâneo, cosmopolita e acolhedor. Bem-vindo ao “Restaurante Grou”
“Luz de Mar”, o espaço da Pura Cal inspirado no mar, criando um conceito original e contemporâneo para a exposição Dream Lisboa | Homeing.
Lobby Reflection, um ensaio de Silvia Costa onde a arquitetura de interiores se opõe à decoração, inspirado na cor dos telhados de Lisboa e do reflexo da cidade no rio Tejo e apresentado na exposição Dream Lisboa | Homeing.
Ana Cordeiro apresentou “Lisbon Blues”, uma zona de lobby de hotel elegante e moderno que tudo tem a ver com as cores da cidade de Lisboa.
“Shadows” foi a proposta da Conceitos de Arte, um quarto de hotel que remete para uma constante descoberta de formas, tons e contrates que se conjugam entre si.
Um bar de hotel, projeto taylor made, apresentado pela Ding Dong na Homeing. “Dulcineia bar”, assim foi batizado este projeto no qual o novo acrescenta ao antigo e o antigo acrescenta ao novo, na procura de que cada um confira ao outro algo que os faça perdurar no tempo.

NEWSLETTER