Design Sustainability – A Global Approach

Design Sustainability – A Global Approach

Jo Littlefair & Martin Goddard, Goddard Littlefair

Sinopse

O design intemporal é criado respeitando a localização, a arquitetura e o utilizador final para criar um ADN único para o projeto, mas esteticamente correto. Compreender a materialidade é fundamental – como renovar, elevar e especificar para a longevidade e para evitar aterros desnecessários. A importância de procurar materiais que respeitem o nosso ambiente, ter uma abordagem “cradle to cradleou utilizar menos recursos da terra.

Apresentação dos oradores/estúdio

Goddard Littlefair dedica-se a oferecer um luxo intemporal, concebido para durar. A sustentabilidade é mais do que uma declaração, é um princípio de design incorporado no ethos do estúdio. Existem várias formas de o conseguir, nomeadamente através de uma abordagem sensível e narrativa ao design, a Goddard Littlefair cria espaços que são construídos para durar.

Ao trabalhar com fornecedores, artesãos e artífices locais sempre que possível, a autenticidade do espaço final não é comprometida.

Este compromisso é transversal a todos os elementos do processo de design, incluindo a seleção de materiais e acabamentos sustentáveis da mais elevada qualidade, para garantir que o impacto ambiental de cada projeto da Goddard Littlefair é considerado uma segunda natureza em toda a sua extensão.

NEWSLETTER